SOBRE A LIGA

Boas-vindas a Liga Acadêmica de Genética do Câncer (LAGeC)

 

Com o envelhecimento da população mundial, o câncer se tornou a principal causa de morte. Diferentes fatores podem levar ao câncer, mas todos tem algo em comum: alteram o material genético das células desregulando os mecanismos de divisão e morte celular.

Estes fatores podem ser hereditários ou não, e entre estes últimos podemos incluir os fatores ambientais e os erros na divisão do DNA das células.

 

A Liga Acadêmica de Genética do Câncer (LAGeC) é formada por um grupo de estudantes com um interesse comum, que se reúnem para realizar atividades sobre este tema, sempre supervisionados por um ou mais profissionais da área. As atividades da liga podem ser teóricas e práticas, definidas de acordo com o perfil da liga, sempre sobre seu tema, sendo, neste caso, a especialidade genética médica. As atividades teóricas podem ser aulas, seminários, discussões de textos/artigos e apresentações de casos clínicos. Já as atividades práticas consistem em aulas em laboratório, acompanhamento de ambulatórios e realização de campanhas que respeitem o perfil da liga, como ações educativas em saúde, distribuição de panfletos e cartazes em locais públicos. Na liga também serão desenvolvidos projetos de iniciação científica através do grupo Análise Citogenética e Molecular da Biodiversidade para que o conhecimento perante os temas abordados seja aprimorado e compartilhado com a comunidade científica.

Nossa história

2018 Universidade Federal de Alagoas - UFAL

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube