ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO

As comunicações na modalidade pôster são sessões presencias com a exposição de banner impresso e fixado no hall do Complexo de Ciências Médicas do Campus Arapiraca. Cada autor de pôster deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho pelo período de meia hora (permanecendo junto ao pôster), relacionado na programação do evento. Será verificada a presença do apresentador no local do pôster, pela Comissão Organizadora e Comissão Científica.
 
1. O apresentador do pôster obrigatoriamente deve ser um dos autores e estar inscrito no congresso.
2. O autor deverá permanecer junto ao painel durante toda o horário de exposição. É importante que o mesmo não saia do local, sob pena do painel não ser avaliado.
3. O avaliador ficará em média 10 minutos em cada trabalho para ouvir a apresentação do autor e realizar questionamentos.
4. É vedada a manifestação dos demais autores e/ou orientadores durante a apresentação do trabalho, ficando a cargo única e exclusivamente do apresentador esclarecer os questionamentos do público e do avaliador.
5. A fabricação dos pôsteres é de responsabilidade dos autores do trabalho, e deve ser em forma retangular de 90 cm de largura por 120 cm de altura, em material segundo a necessidade ou o desejo dos mesmos (lona ou papel), desde que os mesmos possuam estrutura para suporte de banners.
6. O painel deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas ou com outros recursos gráficos possíveis.
7. O apresentador deverá estar presente no local de apresentação com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para o início previsto da sessão em que correrá sua apresentação.
8. Para cada painel estará reservado, no dia da apresentação, um espaço para fixação, com suporte, identificado com o número do painel no canto superior.
9. O painel deverá ser retirado pelo apresentador imediatamente após o término da sessão de apresentação.
10. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais.
11. Na ausência de apresentação do painel para o avaliador, não será emitido o certificado de apresentação.
12. Os pôsteres serão avaliados por comissão específica, dentro do horário em que ocorrerá a sessão de apresentação.
13. Na avaliação dos pôsteres serão levados em consideração os critérios abaixo relacionados:
 
Do apresentador
A. Postura/Comportamento durante a apresentação (1,0);
B. Objetividade e domínio na apresentação dos resultados (1,0);
C. Capacidade de expressão oral (2,0);
 
Da estrutura do pôster
D. Organização do conteúdo (1,0);
E. Formatação (1,0);
F. Qualidade estética (1,0);
 
Da arguição
G. Linguagem adequada (1,0);
H. Conhecimento teórico e prático (2,0).
 
14. Caso o trabalho tenha sido aceito para apresentação e não tenha sido apresentado no dia e horário indicado pela organização do evento, estará automaticamente eliminado para concorrer aos prêmios de melhores trabalhos e não poderão apresentar em outra data.
15. Será entregue um (01) certificado por trabalho apresentado, contendo o nome de todos os autores. Os certificados serão entregues via email na semana subsequente ao evento.
16. Os 03 (três) melhores trabalhos receberão certificado de “Menção Honrosa”.
17. A proclamação dos trabalhos vencedores e a entrega dos prêmios e certificações serão feitas durante a Solenidade de Encerramento do evento.

2018 Universidade Federal de Alagoas - UFAL

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube